Uma aeronave do Corpo de Bombeiros pousou no aeroporto de Patos de Minas no final da manhã desta quarta-feira (05) trazendo mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São mais de 16 mil doses para reforçar a imunização dos patenses e dos moradores das cidades da região.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde, nesta 12ª remessa de vacinas para a região, foram enviadas pelo Governo do Estado 15.500 doses de vacinas da Astrazeneca e 600 doses da Coronavac. Seguindo o Plano Nacional de Imunização, essa remessa deverá ser utilizada para a aplicação de primeira dose.

A quantidade de vacinas destinadas a cada um dos 22 municípios da região ainda será calculada pela Superintendência Regional de Saúde. Mas a expectativa é de que pelo menos 5 mil doses permaneçam em Patos de Minas.

A Secretaria Municipal de Saúde está imunizando os idosos de 62 anos nesta quarta-feira (05). Amanhã e sexta-feira (07) será a vez dos idosos de 61 anos serem imunizados contra a Covid-19 e no sábado (08) começa a imunização dos idosos de 60 anos.

Com esta nova remessa de vacinas, a expectativa é de que a Prefeitura inicie a vacinação das pessoas com comorbidade, prevista para a semana que vem.