O desentendimento entre avó, mãe e neta por pouco não terminou em algo muito grave nessa quinta-feira (31), em Patos de Minas. Uma senhora de 53 anos foi parar na Santa Casa de Misericórdia. A filha dela de 31 anos desferiu socos e empurrões e ainda a golpeou com o aparelho celular na cabeça. A acusada confessou que perdeu o controle e se mostrou arrependida. A adolescente disse que a mãe está muito agressiva ultimamente por isso teria ido para a casa da avó.

O fato aconteceu na Rua Trombetas, no Bairro Jardim Esperança. De acordo com a Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, a Polícia Militar foi acionada e, a mulher de 53 anos informou que a filha sempre foi agressiva, já tendo a agredido, bem como outros familiares. No dia anterior, a vítima encontrava-se em casa, momento em que a neta chegou ao local, alegando não querer mais morar com a mãe, visto que ela estaria agressiva.

Por volta das 08h20 dessa quinta, a acusada chegou ao local, bastante exaltada, exigindo que a filha retornasse para casa, contudo após a negativa da menor, ela ficou agressiva. A avó disse para a neta acompanhar a mãe, contudo, neste momento, a acusada passou a ofender a vítima com diversos xingamentos dizendo: "cala sua boca, vagabunda, prostituta" e, em seguida, iniciou uma sequência de agressões, desferindo inicialmente um golpe com uma sacola contra a vítima o que danificou uma televisão de 32 polegadas, passando então a desferir socos e empurrões contra a vítima.

Ainda segundo a vítima, em razão das agressões tentou correr para a rua, mas foi perseguida pela filha, a qual desferiu vários golpes com um aparelho celular contra a cabeça dela, causando grande dor na vítima. Durante as agressões na parte externa da residência, a vizinha da vítima tentou intervir, mas foi empurrada pela acusada contra o muro, vindo a sofrer pequenas escoriações no membro superior direito.

Em conversa com a menor, ela disse que a mãe vem apresentando comportamento muito agressivo, tendo em data passada lhe agredido e atualmente vem realizando diversas ameaças de agressão. A equipe policial prestou apoio para a vítima conduzindo-a até a Santa Casa de Misericórdia, uma vez que esta apresentava inchaço na cabeça e reclamava de fortes dores. Ela ficou recebendo atendimento médico.

Após colher as informações, os militares deslocaram até o estabelecimento comercial da acusada, no Bairro Quebec, onde ela foi encontrada no interior de um banheiro e presa. Ao ser questionada, a mulher de 31 anos informou que em razão de diversos problemas que teve com sua mãe na última semana, envolvendo suas filhas, nessa quinta, ao deslocar até a residência para buscar a menor, perdeu o controle emocional e acabou realizando as agressões contra a mãe, contudo se arrependeu de sua conduta.

Diante disso, a acusada de 31 anos foi levada para a delegacia. A vítima informou que pretende representar contra a filha que deve responder por lesão corporal.