Mais uma família em Patos de Minas sofre angustiada com as complicações da Covid-19. Uma bebezinha de apenas 6 meses teve que ser internada com parte do pulmão comprometida. A mãe pediu ajuda da população para conseguir custear o tratamento.

O Patos Hoje conversou na tarde desta sexta-feira (20) com Lorrany de Sousa Brito Pereira, mãe da pequena Alicia Vitória Pereira de Sousa. De acordo com ela, a filha foi diagnosticada com Covid-19 nessa quinta-feira (19) e teve que ser internada em um hospitalar particular da cidade. O PH teve acesso ao exame confirmando o diagnóstico de Covid-19.

Lorrany explicou que acionou o plano de saúde da família e, na tarde desta sexta-feira (20), teve a informação de que o pagamento de mais 7 diárias no hospital e da tomografia foi aprovado. A liberação aconteceu após voluntários se unirem e quitarem 3 boletos do plano de saúde que estavam atrasados.

Ela explicou que o dinheiro arrecadado deve ser usado para compra dos medicamentos e pagamento dos gastos anteriores.  Segundo ela, a filha não está em estado grave, mas pela tomografia, já foi possível perceber o comprometimento de parte do pulmão.

Lorrany informou que a pequena Alicia está tomando antibiótico e com quadro de vômito. “Não podia esperar mais para interná-la”, disse angustiada. Ela pediu orações para a filha e uma ajuda com qualquer quantia.

Por volta das 17h07, Lorrany teve outra notícia ruim. A filha mais velha de 8 anos, Lara Pereira Cristina de Souza, também apresentou sintomas como febre e enjoo e teve que ser levada para fazer o exame médico. "Espero que todos rezem para que não seja positivo. Estou muito transtornada. Até esse momento, arrecadamos um pouco mais de R$2 mil", disse.

As pessoas podem contribuir fazendo um Pix para o CPF 115.265.696-12, em nome de Lorrany de Sousa Brito Pereira. Ou então depositar na Caixa Econômica Federal, Agência 3540, Operação 013, conta 115963.