Mãe e filha foram presas e encaminhadas para a delegacia depois de colocarem fogo em uma residência na madrugada desta sexta-feira (26) em Patos de Minas. O motivo? Elas descobriram uma suposta traição que dura 13 anos e decidiram tirar a história a limpo. Vizinhos conseguiram amenizar os prejuízos até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O fato aconteceu por volta de 00h00 no bairro Itamaraty. De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, uma mulher era casada há 20 anos com um homem. Entretanto, ela e sua filha descobriram que ele suposta possuía outra mulher há cerca de 13 anos. Inconformadas com a situação, as duas foram para a casa da mulher que possui dois filhos com o rapaz.

Em conversa com os policiais, ela disse que entrou na residência para pegar algumas coisas que lhe pertencem. “Ele comprou algumas coisas com nosso dinheiro e colocou lá, eu só fui lá buscar” disse ela. Não satisfeita, as duas ainda atearam fogo no imóvel. “As pessoas acharam que a gente estava roubando, mas a gente não estava” disseram elas.

As chamas danificaram eletrodomésticos, eletroeletrônicos, o telhado e uma quantidade considerável de móveis.  Ainda na madrugada, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender mãe e filha. As duas foram encaminhadas para a delegacia. No momento do incêndio, nem o homem e nem a moradora estavam na residência.

O pai da jovem que invadiu a casa e ateou fogo no imóvel entrou em contato com o Patos Hoje por volta das 12h30 desta sexta-feira (26) e relatou que o casal está separado há cerca de seis meses e enfrentam um divórcio litigioso. Ele disse que, infelizmente, a filha possui diversos problemas e a antiga companheira também. Ele informou que o homem em questão é irmão dele, sendo uma pessoa muito honesta e trabalhadora, e que, neste caso, não é possível defendê-las.