A Polícia Militar levou para a delegacia nesta segunda-feira (15) um homem de 38 anos por se apropriar do aparelho celular da mãe de 76 anos. Ele teria pedido dinheiro para pagar uma dívida, mas, como a mãe não tinha, ele acabou pegando o celular. Ele seria dependente de álcool e drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados pela mãe, os policiais foram até o endereço onde ela relatou que o filho é dependente químico de drogas e álcool e que nesta data chegou em casa muito agitado e exigiu que ela lhe desse a quantia de R$20,00 para que ele pudesse pagar uma dívida.

No entanto, após ela dizer que não tinha o dinheiro, ele pegou o aparelho telefone celular da vitima e evadiu do local. Informados sobre as características das vestes dele, bem como do itinerário tomado por ele, os policiais realizaram rastreamentos para localizar e prender o acusado até que, por volta de 04h15, a mãe ligou novamente ao 190 informado que o filho havia retornado para sua casa e que estaria em atrito com uma motorista de aplicativo.

Com isso, os policiais voltaram para o local onde a senhora informou que o filho havia evadido novamente na companhia de outro indivíduo, sendo reiniciadas as diligências, os quais foram localizados na Praça Sant’ana, onde foram presos em flagrante Delito. O telefone celular foi apreendido e encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil juntamente com o filho da vítima. A vítima foi orientada a comparecer à delegacia para reaver o telefone e representar contra o filho.