Jogando em Sete Lagoas, depois de perder o mando de campo por decisão da FMF, a URT não conseguiu suportar a pressão do Cruzeiro. A Raposa fez dois a zero, com gols de Manoel e Marcinho, todos no segundo tempo. Foi a primeira vitória da Raposa na competição sob o comando de Felipe Conceição.

Para enfrentar um dos candidatos ao título, o técnico Wellington Fajardo repetiu a estratégia que não deu certo contra o Atlético. O time se fechou atrás para explorar a velocidade de Yago e João Diogo. Mas o time pouco criou. No primeiro tempo, Léo Aquino foi dono do único chute a gol.

O Cruzeiro teve chances de marcar, primeiro com Matheus Barbosa, que recebeu livre na área e tentou uma cavadinha na saída de Renan, mas a bola subiu demais. No finalzinho do primeiro tempo, Airton bateu cruzado, a bola desviou e saiu com muito perigo.

Segundo tempo

Mesmo tendo o domínio do jogo, Felipe Conceição não gostou e mandou a campo Marcelo Moreno no lugar de Rafel Sóbis e Bruno José na vaga de Potker. Não demorou muito e saiu o primeiro gol da Raposa. Claudinho cruzou na área e Manoel subiu mais do que todo mundo para empurrar para o gol.

Welington Fajardo tentou deixar o time mais ofensivo, promovendo duas substituições de uma vez. Bernardo entrou no lugar de Kellyton e Sávio assumiu o lugar de João Diogo. Mas a URT só conseguiu chegar com perigo aos 27 minutos. Lucas Silva fez boa jogada, entrou na área, mas na hora de finalizar, Cáceres chegou para tirar o perigo.

Em vantagem no placar, o Cruzeiro reforçou a marcação e criou boas chances no contra-ataque. Já nos acréscimos, Marcinho que tinha entrado no lugar de Claudinho acertou um belo chute, a bola ainda bateu no travessão, antes de entrar, fazendo o segundo da Raposa e dando números finais ao confronto: 2 a zero.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 4 pontos e assumiu a quarta posição na tabela. A Raposa joga contra o São Raimundo na quinta-feira pela Copa do Brasil e no domingo recebe o Athletic no Mineirão.  A URT vai a Tombos enfrentar o Tombense. A partida será realizada no sábado.