A campanha tem o objetivo de levar aos produtores informações técnicas sobre a produção de silagem de alta qualidade.

A Bom Negócio Produtos Agropecuários deu início em Patos de Minas ao Circuito de Silagem, campanha ativa entre os dias 13 a 25 de janeiro. Esta campanha tem o objetivo de levar aos produtores informações técnicas sobre a produção de silagem de alta qualidade e os melhores produtos do mercado com preços e condições especiais.

De acordo com a direção da empresa, a Bom Negócio realizará no dia 24 de janeiro, a partir das 8h00, um dia de campo na Fazenda Palmito em Patrocínio/MG e, no dia 25 de janeiro, também a partir das 8h00, outro dia de campo na Fazenda Vale do Leite em Lagoa Formosa/MG. A Dra. Janielen da Silva, Doutora em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ/USP – Nova Zelandia e Consultora Técnica da Ourofino Saúde Animal, falará sobre o tema: “Como Produzir Silagem de Qualidade”.

Além disso, em janeiro, inicia-se o período da Safrinha. “A chamada segunda safra, ou safrinha é essencial para o produtor de silagem, onde o mesmo complementa o seu suprimento de volumoso para o gado durante o ano”, afirmou Vitor Lucas Souza, Engenheiro Agrônomo da Bom Negócio.

A safra 2019/2020 foi atípica, com chuvas mais escassas na safra verão, o que pode comprometer a produção. Além disso, Vitor acredita que houve um atraso no plantio da safra, o que diminui a janela de plantio da safrinha. Portanto, para ele, as decisões, como a escolha do híbrido a ser plantado, devem ser tomadas da maneira mais assertiva possível.  Em contrapartida, as áreas de silagem são liberadas mais cedo, permitindo ao produtor de silagem antecipar a safrinha, garantindo o sucesso da lavoura. A perspectiva é de que haverá boas previsões climáticas para o primeiro semestre de 2020.

Conforme os especialistas da empresa, falando em milho grão, há prospecção de bons preços devido às especulações comerciais das relações internacionais entre EUA e China e à demanda por proteína animal, aumentando a lucratividade dos produtores na safrinha. “Sem dúvidas teremos um ótimo cenário para produção de milho na safrinha de 2020”, destacaram.

A Bom Negócio disponibiliza ótimos híbridos de milho da Biomatrix, tanto para silagem quanto para grãos, com características essenciais para safrinha. A promoção oferece aos produtores rurais os melhores preços do mercado em: Sementes Safrinha, Inoculantes, Lonas para Silagem, Fertilizantes Foliares, Adubos, Sementes de Pastagens e entre outros produtos.

O Circuito de Silagem é uma realização da Bom Negócio em parceria com a Ourofino Saúde Animal e Sementes Biomatrix. A loja de agropecuários fica situada em Patos de Minas/MG, na Av. Juscelino Kubitschek, 1660. O telefone é o (34) 3823 8808 - Whatsapp: 34 98867 9986 - [email protected] - @bnnutricaoanimal - www.bnnutricaoanimal.com.br

Informe publicitário.