A loja da Eletrossom instalada no centro de Patos de Minas amanheceu de portas fechadas nessa segunda-feira (18). Esta era uma das poucas unidades da empresa que ainda permanecia aberta no país. A Eletrossom vem enfrentando problemas financeiros e está em recuperação judicial desde 2015.

A Eletrossom foi fundada na década de 80 na cidade de Monte Carmelo e chegou a ser uma das principais varejistas do país. A empresa já teve mais de 200 lojas espalhadas em sete estados diferentes e no Distrito Federal. Em Patos de Minas, a empresa chegou a ser uma das mais importantes do ramo.

Os problemas econômicos enfrentados pela empresa, que ao longo dos últimos anos vem fechando suas lojas nas cidades da região, já vinha dando mostras também em Patos de Minas. A loja da Eletrossom no centro da cidade estava cada dia mais vazia. Muitos funcionários já tinham entrado com pedido de rescisão.

Segundo vizinhos da loja em Patos de Minas, a empresa fez a retirada das mercadorias que ainda estavam à venda no final semana. O Patos Hoje tentou confirmar esta informação junto à empresa, mas não conseguiu respostas. A loja está com as portas fechadas e o telefone não está funcionando.

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Patos de Minas – SINDEC – informou que não foi procurado para fazer a rescisão dos funcionários que ainda estavam trabalhando na Eletrossom.