O fato aconteceu na tarde desse sábado (30) em Patrocínio. O motorista do caminhão de 33 anos disse que teria se assustado ao ouvir o apito do trem e acabou deixando o motor apagar. O trem de ferro acabou batendo e tombando o veículo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente envolveu um caminhão Mercedes Benz e uma locomotiva da ferrovia Centro Atlântica próximo ao Viaduto, no bairro São Judas. O motorista de 33 anos disse que se assustou com o apito da locomotiva composta por 90 vagões carregados de soja.

Ficando bastante nervoso com o sinal de alerta, ele acabou deixando o motor do veículo morrer. A locomotiva então atingiu violentamente o caminhão que tombou na Rua Presidente Vargas. Nem o motorista de 33 anos, nem o passageiro de 57 anos ficaram feridos e permaneceram no local do acidente.

A composição atingiu a parte traseira do veículo danificando inclusive o para choque do caminhão. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para o registro da ocorrência. Foi acionado o guincho de plantão que realizou de forma segura a retirada do veículo do local.