Os atletas que amam caminhada, corrida e pedalada já podem se inscrever em um novo desafio. Nossa reportagem conversou com o Presidente do Lions Clube, Antônio Villaça na tarde desta quarta-feira (30) e ele explicou todo o processo de como participar do Desafio do Leão. Além de ajudar pessoas que precisam, os participantes irão receber kits com camisas, bonés, meias e outros materiais esportivos.

O Desafio do Leão é um desafio diferente dos demais. Os participantes irão escolher a modalidade que desejam participar e farão a competição online. O Presidente do Lions Clube, Antônio Villaça, disse que a entidade está organizando a competição que contará até com medalhas para os participantes. Segundo ele, as pessoas poderão participar de três modalidades sendo corrida, caminhada e bicicleta.

Os atletas deverão escolher um percurso entre os disponibilizados pela organização e tentar fazê-lo em menor tempo. Antônio explicou que os tempos deverão ser registrados por aplicativos de corrida e enviados para o site do Desafio do Leão. “Os atletas deverão primeiro se inscreverem no desafio e depois escolher a modalidade, o percurso, o dia e a hora que desejam realizar o desafio. Depois é só enviar para nosso site e receber os produtos em casa” disse ele.

Para receber os produtos em casa, o atleta terá que pagar um valor que será revertido para causas sociais promovidas pelo Lions Clube. As inscrições começaram no dia 25 de setembro e vão até o dia 25 de novembro e os desafios poderão ser enviados do dia 01 de dezembro ao dia 02 de fevereiro de 2021.