A Câmara Municipal de Patos de Minas terá mais uma denúncia contra um de seus parlamentares para investigar. Após a acusação de assédio sexual contra Marcos Antônio Rodrigues, o Marquim das Bananas, o Legislativo Patense recebeu, na última sexta-feira (13), uma nova denúncia, desta vez contra o vereador Lázaro Borges. O caso também foi levado ao Ministério Público.

A denúncia foi feita pelo líder comunitário Francisco Gonçalves de Andrade, conhecido como Chiquinho do Zé Marcolino. Em entrevista ao Patos Hoje, ele afirmou que foi procurado pelo vereador quatro meses antes das eleições do ano passado para ajudá-lo na campanha eleitoral. O líder comunitário contou que usou o próprio carro para contribuir com a campanha e pediu que a família inteira votasse no vereador.

Em troca do apoio, o vereador iria lhe garantir um trabalho após a eleição. Lázaro Borges foi reeleito pelo PSD com 732 votos, mas segundo o denunciante, a promessa não foi cumprida.  Chiquinho contou que foi contratado para trabalhar apenas como motorista em maio de 2021 com um salário mensal de cerca de R$ 1000,00. E mesmo assim, o contrato durou apenas 4 meses e já terminou.

Revoltado, o líder comunitário tem feito denúncias contra o parlamentar. “Eu vou até o final”, disse ele. Após registrar um boletim de ocorrência, Chiquinho decidiu levar o caso ao Ministério Público e também ao Legislativo Patense. O presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo, disse que recebeu a denúncia na última sexta-feira (13). Ele informou que a Procuradoria da Câmara está avaliando as acusações para definir os próximos passos.

O vereador nega. "Não tenho conhecimento de tal promessa, nem muito menos de tal engano, o Sr. Francisco está tentando utilizar os meios de comunicação para alcançar um objetivo sem fundamento”, disse o parlamentar em nota enviada ao Patos Hoje. Em 2019, o vereador Lázaro Borges também foi alvo de uma denúncia parecida no Ministério Público.