A Polícia Militar de Minas Gerais lançará a primeira série de ficção inspirada em ocorrências reais realizada por uma Polícia Militar na América Latina. A estreia está programada para esta quarta-feira, dia 20/04, às 10 horas, para todo o Brasil. Em Patos de Minas, o episódio de estreia será exibido no Cinema do Pátio Central Shopping, com entrada gratuita.

Quanto custa ao ser humano que veste uma farda combater a crueldade do crime? Essa pergunta deu origem à Segunda Pele, nova série policial criada pela Polícia Militar de Minas Gerais, com direção de Guto Aeraphe e produção de Humberto de C.Rezende. Inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais, a série tem o objetivo de valorizar estas pessoas que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a vida.

Com locações na Capital Mineira e na histórica Sabará, a trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra e se desenvolve em torno da vida do Sargento Gael, que teve sua infância marcada por uma tragédia. Seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas e agora Sargento Gael precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

Com 6 episódios de 20 minutos cada, a série foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais como parte do plano de comunicação da PMMG, tendo patrocínio dos bancos Sicoob Cecremge e Sicoob Credeminas. O experiente elenco conta com a participação dos atores Fabiano Persi no papel do Sargento Gael e Andressa Caetano representando a Sargento Meire. Há também a participação dos atores Ítalo Laureano (Tenente Selton – BOPE), João Gonçalves (Soldado Jesuíta), Demétrius (Soldado Fernão), Patrick Giovanni (Cabo Enimar), Cris Ribas (Melina), Lucas Barbosa (Cauã), Cláudio Márcio (Grilo), Bruno Matos (Érico .50) e José Roberto Pereira (Machado Corrêa).