Agradável, refrescante, bela, divertida, os adjetivos escolhidos pelos patenses para dscrever a Lagoa Grande são muitos e neste domingo (10) de muito calor foi possível confirmar cada um deles. O cartão postal de Patos de Minas ficou lotado durante todo o dia.

Muito mais do que um espaço para praticar atividade física, a Lagoa Grande é um patrimônio público destinado ao lazer. A.criançada tem se divertido no novo parquinho infantil instalado no local. Enquanto os pais curtem uma agradável sombra crianças de todas as idades se divertem.

Vale lembrar que a Prefeitura vai instalar esses parques em diferentes pontos da cidade. O dinheiro destinado pelo deputado estadual Dr Hely foi suficiente para adquirir quase 20 parquinhos infantis como este. No Parque do Mocambo, ele também já foi instalado.

Diante de um domingo tão quente, teve gente que não resistiu a tanta água. A pratica de natação é proibida na Lagoa Grande, mas algumas crianças se aventuraram no local.

Com tanta gente frequentando a Lgao Grande, cresce também a oferta de produtos. Do carrinho de pipoca ao requintado bolo no pote, opções para satisfazer o paladar não faltam. A tia Sônia já faz sucesso com os seus bolos e doces de inúmeros sabores. A confeitaria Delícias com Cacau está presente aos sábados e domingos.

Está sem nada pra fazer em Patos de Minas? Que tal um passeio pela Orla da Lagoa Grande! Dá pra levar as crianças pra brincar no parquinho, alimentar os peixes ou simplesmente descansar à sombra de uma árvore. Tudo isso sem tem que gastar nada.