A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa teve que suspender aulas em escola da cidade. Uma aluna da Escola Municipal Zilca dos Santos Fonseca testou positivo para Covid-19. O teste confirmando a infecção saiu na quarta-feira (26).

E a situação se tornou um pouco mais complicada. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Lago Formosa, tanto a aluna, quanto a avó, que é servidora da Centro Educacional Vereador Wilton Amorim, testaram positivo para Covid-19.

Após a confirmação, segundo a Secretaria de Saúde, imediatamente, houve a comunicação com a Secretaria de Educação para o cumprimento do protocolo. A sala de aula da referida aluna assim como da sua irmã que não teve a doença confirmada foram suspensas por um período de 14 dias.

Além disso, está havendo o monitoramento diário das pacientes e da comunidade escolar envolvida. Nesse mês, este foi o segundo caso em Lagoa Formosa. No dia 10 de maio, houve a confirmação de outra aluna de 5 anos e a aula também foi suspensa em toda a turma.