Um Decreto Municipal publicado no dia 27 de maio, proíbe a realização de luaus e até mesmo o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos do município de Lagamar após às 22 horas. Entretanto, as aglomerações continuam acontecendo. Neste final de semana, a Polícia Militar e os fiscais da Prefeitura flagraram um Luau e uma festa que ocorria em um clube particular.

Na noite de sábado (05), a Polícia Militar e a Fiscalização de combate ao covid-19 de Lagamar receberam denúncias de que estaria ocorrendo um Luau em uma propriedade privada. A fiscalização esteve no local e orientou o encerramento imediatamente da aglomeração. Os responsáveis foram notificados.

Nesse domingo (06), a fiscalização compareceu em um clube particular denominado Canariu's Club onde estava acontecendo uma grande aglomeração com show e som automotivo. O evento foi encerrado também imediatamente e foi lavrado um boletim de ocorrência que será encaminhado à autoridade competente.

A fiscalização de combate ao covid-19 em Lagamar, em parceria com a Polícia Militar, vem aumentando a atuação diante dos aumentos significativos das aglomerações e de desrespeito às normas sanitárias em que as pessoas insistentemente estão descumprindo.