O furto foi registrado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16), em uma empresa na Rua Ouro Preto, em Patos de Minas. Os bandidos invadiram o estabelecimento pelo telhado, tamparam os sensores com papel alumínio e, após arrombar o cofre, furtaram dinheiro e equipamentos. O sistema de vigilância não captou a imagem dos criminosos.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais compareceram à empresa, onde foi feito contato com a vítima, proprietário da empresa. Segundo o empresário, na sexta-feira (13), a empresa foi fechada por volta das 19h00 por três funcionários, e que um deles tem a chave do local. Foi realizado contato com uma das funcionárias que confirmou que estava presente no momento em que fecharam a loja. Nesta segunda, de acordo com o proprietário, abriu a loja por volta das 06h40 e se deparou com o escritório da empresa revirado e cabos de internet e telefone danificados.

Em seguida, verificou que, em uma sala no segundo piso, o cofre estava deitado e arrombado, onde indivíduos arrancaram um pedaço do forro do banheiro, tamparam um sensor de alarme com um papel alumínio e reviraram todo o cofre. Posteriormente, foi localizado um pedaço de corda amarrado na ferragem do teto, onde se suspeita que os bandidos, após levantar o telhado de zinco, adentraram na empresa.

Da empresa, a vítima informou que foi furtada a quantia de R$1.163,00 que estava no interior do cofre e duas treinas a laser marca Irwin e um aparelho switch de 24 portas usado na rede de internet da empresa que se encontravam no interior do escritório. Foi feito contato com o responsável da empresa de vigilância, que relatou que o alarme foi acionado duas vezes no sábado (14), sendo às 21h47 do escritório e às 22h57 o alarme do barracão, tendo comparecido um funcionário no local, não constatando nenhuma irregularidade na parte externa. O gerente foi acionado, porém não atendeu a ligação.

O proprietário informou que o gerente citado não era mais funcionário da empresa. Segundo o técnico de vigilância, as câmeras não captaram nenhuma imagem dos criminosos.