Kelson Carlos Clemente.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já tem novo titular. O nome é bem conhecido na Administração Municipal. Kelson Carlos Clemente assume o lugar deixado por Cláudio Pacheco, retornando à Administração Municipal. Ele disse que a vontade de ajudar o próximo foi o que pesou na hora de aceitar o novo cargo.

Kelson Clemente é presidente do PR e fez parte da Administração Municipal desde o início da legislatura. O primeiro cargo foi como assessor político. Em seguida, ele assumiu a Secretaria de Finanças e Orçamento, mas por pouco tempo. Em março deste ano, Kelson pediu exoneração do cargo alegando motivos pessoais.

De volta à Administração Municipal, Kelson destaca o desejo de ajudar as pessoas. A primeira ação à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social é coordenar a reabertura do Restaurante Popular. O serviço está interrompido há quase dois meses e será retomado na próxima segunda-feira (09). Além do café da manhã, serão servidas 875 refeições diárias e 100 sopas à noite. Os preços permanecem inalterados, com o consumidor pagando R$ 2,00 o almoço e R$ 1,00 a sopa.

O grande desafio da pasta, entretanto, é resolver a questão das moradias populares que continuam invadidas. O conjunto habitacional possui 100 moradias que foram destinadas para moradores de áreas de risco nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa. Kelson informou que ainda está conhecendo a realidade da Secretaria antes de começar a tomar decisões.

Autor: Maurício Rocha