Com o tema “Queremos um Estado a serviço da nação, que garanta direitos a toda a população”, a Juventude Franciscana de Patos de Minas promove nesta sexta-feira, feriado da Independência do Brasil, o Grito dos Excluídos. A programação vai acontecer em dois momentos e deverá movimentar a Praça do Coreto, a partir das 9h da manhã.

A 18ª edição do “Grito dos Excluídos” vai coletar doações da comunidade. Os integrantes da Juventude Franciscana (JUFRA) estarão no Coreto Municipal, a partir das 9h da manhã, recebendo doações de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, roupas e calçados de adultos, para as pessoas que são acolhidas na Casa de Promoção Humana situada na R. Vereador João Pacheco nº 632.

Os organizadores do “Grito dos Excluídos” também vão colher depoimentos de pessoas que de alguma forma se sentem excluídas em relação à saúde pública, emprego, educação, segurança e outros, propondo soluções para serem entregues ao Legislativo e ao Executivo de Patos de Minas.

O segundo momento do “Grito dos Excluídos” será uma Celebração Eucarística às 19h na Igreja Santa Terezinha (Capuchinhos) situada à Av. Paranaíba, onde juntamente com a comunidade, os jovens da Juventude Franciscana vão dedicar intenção especial ao movimento Grito dos/as Excluídos/as. As doações também poderão ser feitas durante a celebração.

Os jovens da Juventude Franciscana contam com o apoio da população.

Autor: Maurício Rocha