A partir de representação feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça determinou a prisão preventiva de um professor que teria abusado de alunas em uma escola estadual, em São Francisco, no Norte do estado. Conforme o MPMG, um dos abusos teria sido cometido, no dia 4 de junho, contra uma menina de 12 anos, fato que teria sido presenciado por outras duas menores.

O MPMG apurou que, após a notícia do acontecido ter se espalhado na comunidade local, surgiram outras denúncias de assédio pelo mesmo professor e em relação a outras alunas, todas menores de 14 anos. “Há histórico de abusos sexuais por parte do requerido, a evidenciar que várias mulheres possivelmente foram vítimas de importunação sexual ou estupro de vulnerável por parte do representado, por mais de uma década, durante sua carreira como professor”, apontou o MPMG.

A representação foi instruída com o Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelo MPMG, por meio do qual já foram ouvidas menores, genitores e testemunhas.

Conforme a decisão da Justiça, a prisão preventiva deve ser decretada para a garantia da ordem pública, com o fim de impedir que o representado, mantido em meio livre, possa voltar a delinquir.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais