A propaganda eleitoral no rádio e na televisão se encerrou nessa quinta-feira (02) e a campanha dos candidatos com caminhadas, comícios e distribuição de santinhos só poderá ocorrer até às 22 horas de sábado (04). Qualquer tipo de atividade de campanha a partir deste prazo é considerado irregular pela Justiça Eleitoral que vai reforçar a fiscalização nas cidades que compõe a Comarca de Patos de Minas.

A propaganda de Boca de Urna e o despejo de santinhos de candidatos nas proximidades dos locais de votação, como já ocorreu no passado, serão combatidos com rigor. O trabalho de fiscalização vai envolver mais de 170 policiais militares apenas nas cidades que compõem a Comarca de Patos de Minas. Além disso, homens da Polícia Federal deverão reforçar a segurança na cidade.

A legislação eleitoral permite que o eleitor se dirija para a seção de votação usando um boton ou uma bandeira, mas a manifestação de apoio a determinado partido ou candidato deve ser silenciosa e individual. A reunião de pessoas é proibida. Os policiais também estarão atentos ao transporte irregular de passageiros financiado por candidatos ou partidos, que é vedado pela legislação.

Lei Seca

Também estará em vigor resolução da lei seca publicada nessa quinta-feira (02) pela Secretaria de Defesa Social. Estabelecimentos comerciais estarão proibidos de vender ou fornecer bebida alcoólica no dia da eleição, no período que vai das 6h às 18h do dia 05 de outubro. A medida será adotada também no dia 26 de outubro caso seja necessária a realização de segundo turno.

Autor: Maurício Rocha