A Justiça Eleitoral de Patos de Minas confirmou na tarde desta segunda-feira (08) que Nivaldo Tavares está apto a ocupar a vaga de vereador na Câmara Municipal de Patos de Minas. A diplomação aconteceu junto com os outros vereadores e documento ainda não foi recolhido.

Nós conversamos com Chrissy Reis Rosa, que está na chefia do Cartório Eleitoral da 330ª Zona Eleitoral. Ela contou que, na época, todos foram diplomados juntos, porém devido à pandemia, somente os titulares receberam o documento presencialmente.

Chrissy também confirmou que é mesmo Nivaldo Tavares o 1º suplente do PSD, partido do vereador cassado Marquim das Bananas. Ela explicou que a posse, nesse caso, acontece na Câmara Municipal, de onde devem partir todos os procedimentos para exercício da função.

De acordo com Chrissy, geralmente a Câmara Municipal oficia a Justiça Eleitoral para requerer as informações, mas até o momento isso não aconteceu. “O diploma do ex-vereador Nivaldo Tavares se encontra na Justiça Eleitoral”, confirmou.

O Patos Hoje entrou em contato com o Presidente da Câmara, vereador Ezequiel Macedo, para saber quando deve ocorrer a posse ou até mesmo se há algum recurso por parte do Vereador Marquim das Bananas. E s egundo Ezequiel, a Câmara Municipal não foi notificada de nenhum recurso por parte do vereador Marquim das Bananas. O Presidente do legislativo também informou que foi enviado agora à tarde cópia integral do processo político-administrativo ao TRE e requerimento para que informe o vereador suplente com sua devida documentação para que seja providenciada a posse.

Nivaldo Tavares

Nivaldo foi vereador no último mandato e, nas eleições do ano passado, teve 656 votos. Nivaldo é casado e tem 53 anos. Ele também possui o Ensino Fundamental Incompleto.

Nome Completo: Nivaldo Tavares dos Santos

Partido: PSD

Data de Nascimento: 7 de Novembro de 1968

Nivaldo Tavares dos Santos nasceu no ano de 1968, em Chumbo Areado – Município de Patos de Minas. Filho de Luiz Tavares e Conceição Maria Vaz, casado com Elci Costa Tavares, pai de 2 filhos, Rafael Silva Tavares e Andrêssa Silva Tavares, e avô de Brisa de Almeida Tavares.

Trabalhou e estudou na zona rural até os 14 anos de idade. No ano de 1983, veio para Patos de Minas com seus pais e seus 10 irmãos. Por falta de oportunidade de trabalho, foi para Varjão de Minas, onde trabalhou em uma mineradora por 7 anos. Nesse período, conseguiu a Carteira Nacional de Habilitação e trabalhou de motorista por 2 anos naquele município.

Retornou, então, para Patos de Minas e trabalhou 4 anos em uma loja de materiais para construção, na profissão de motorista. Há 19 anos, trabalha na empresa de transporte urbano de nossa cidade, onde é conhecido como “Motorista do Povo”. E, em outubro de 2016, no dia 2, foi eleito para o cargo de vereador da cidade de Patos de Minas, permanecendo até o final de 2020. Nas últimas eleições, obteve 656 votos, ficando na 1ª suplência