O oficial de justiça com o apoio da Polícia Militar está em Varjão de Minas para cumprir a ordem.

A justiça estadual determinou o afastamento do Prefeito Municipal de Varjão de Minas, Walter Pereira Filho (PPS), por 180 dias. Além do chefe do executivo, a decisão determina que outros seis servidores, incluindo a esposa dele, Adriana de Fátima Araújo, e o irmão, Geraldo José Ferreira, sejam afastados pelo mesmo período.

Walter Pereira, conhecido como “Waltinho” foi afastado a pedido no Ministério Público Estadual. O político responde a diversos processos e, segundo a ação, ele vinha dificultando as investigações. O promotor de justiça Paulo César Freitas informou que ele não estava atendendo aos ofícios e não recebia as solicitações feitas pelo Ministério Público.

O oficial de justiça com o apoio da Polícia Militar está em Varjão de Minas para cumprir a ordem. O MP investiga possíveis fraudes em licitação para contratação de empresa para fazer o serviço de limpeza e uso indevido de máquinas e servidores públicos em obras particulares. A Câmara Municipal também havia aberto uma CPI para investigar uma possível fraude em leilão.

Outra polêmica em que Walter se envolveu foi a agressão ao vereador Élcio Zote, Presidente da Câmara Municipal de Varjão de Minas no ano passado. O crime teria acontecido quando o membro do legislativo reuniu uma comissão e foi até uma fazenda fiscalizar uma denúncia de uso indevido de máquina pública.

A prefeitura está fechada desde a segunda-feira (12) e até o momento apenas a esposa de Walter foi encontrada para ser notificada. Com o afastamento de Walter, vai assumir a prefeitura de Varjão de Minas, o vice-prefeito, Nadir Venancio de Camargos (PHS).

Autor: Farley Rocha