O anúncio foi feito nesta sexta-feira (08), pelo presidente do Sindicato Rural, Elhon Cruvinel.

Oficialmente criado em janeiro deste ano, o 1º Dia Nacional do Milho não vai passar em branco em Patos de Minas. O 24 de maio será comemorado na cidade com várias atividades. Tudo acontecerá junto com as festividades do aniversário do município.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (08) durante o lançamento da Fenapraça pelo presidente do Sindicato Rural, Elhon Cruvinel. A comemoração do Dia Nacional do Milho vai ter homenagens e distribuição de produtos típicos.

Os organizadores planejam oferecer pipoca, suco de milho, bolo de milho, milho verde e picolé de milho para todas as pessoas que forem à Praça assistir ao desfile cívico e militar. Neste dia, Patos de Minas, Capital do Milho, completará 123 anos de emancipação política.

O Dia Nacional do Milho foi oficialmente incorporado ao calendário brasileiro após a sanção da Presidente Dilma Rousseff no dia 28 de janeiro deste ano. A lei foi instituída para estimular e orientar a cultura do milho que passa a ser comemorado todos os anos no Brasil no dia 24 de maio.

Autor: Farley Rocha