A Polícia Militar prendeu dois jovens suspeitos de cometerem uma série de furtos e roubos durante a semana passada em Patos de Minas. Foram pelo menos duas motos furtadas, uma roubada e um assalto registrado. Neste domingo (03), duas motocicletas foram recuperadas após um deles se acidentar, abandonar a motocicleta e tentar fugir da PM na garupa de outra motocicleta.

Por volta de 14h00, a Polícia Militar visualizou, através de câmeras do olho vivo, o momento que um motociclista sofre uma queda, abandona a moto que estava sem placa e assume o assento do passageiro de outra motocicleta tomando sentido Rua Major Gote. Diante disso, os militares montaram um cerco em pontos estratégicos para abordar os suspeitos.

Na esquina da Avenida Paracatu com Rua Anicésio Vieira, a motocicleta foi visualizada, tendo o condutor desobedecido a ordem de parada e iniciado uma fuga em alta velocidade desobedecendo as sinalizações e colocando a vida dos usuários da via em perigo. Diversas viaturas participaram da perseguição da motocicleta, que se estendeu por diversos bairros. Os dois só pararam depois de perderem o controle e caírem ao solo no bairro Vila Garcia.

A motocicleta Yamaha/Fazer de cor preta, a qual um dos suspeitos estava conduzindo, foi produto de furto ocorrido no dia 29 de março na rua Bernardes de Assis. Já a Yamaha/Fazer 150, cor preta, abandonada pelo passageiro, foi roubada um dia depois na Avenida Tomaz de Aquino.

Além disso, F.C.L de 18 anos e L.F.S.S de 19 anos são suspeitos de furtar uma Yamaha/YBR no dia 28 de março na rua Ana de Oliveira e também de serem os autores de um assalto em um bar na Rua Octávio Borges. Os dois jovens foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia. Eles já foram encaminhados para o presídio de Patos de Minas.