A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (23) em Patos de Minas dois jovens acusados de roubarem um idoso em Presidente Olegário. Eles fugiram em um carro furtado, mas os policiais conseguiram abordá-los com o material roubado.

De acordo com informações da Polícia Militar, acionada via 190, por volta das 06h30, a PM compareceu na residência no bairro Dona Benta em Presidente Olegário, local em que a vítima, um senhor de 82 anos, informou que foi até o portão para abri-lo, momento em que dois homens, armados com armas curtas, anunciaram o roubo.

Os acusados amarraram a vítima na cama e subtraíram o dinheiro que estava no bolso do senhor, aproximadamente 130,00, uma gaiola com papagaio, um telefone celular.

"Conseguimos imagens de câmeras próximas ao local que nos direcionaram nas diligências, visto que um dos autores usava uma blusa que estava usando há alguns dias quando foi preso", afirmou o Tenente Rodrigo.

A Polícia Militar divulgou as informações para as diversas cidades circunvizinhas e realizou rastreamentos, tendo localizado os autores no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas. O veículo utilizado no roubo é produto de crime e foi apreendido. Os bens roubados foram recuperados.