O acidente aconteceu no final da noite desse sábado (13) na Avenida Fátima Porto, em Patos de Minas. O condutor da moto perdeu o controle da direção e acabou caindo dentro do Córrego do Monjolo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando a equipe foi socorrê-los, eles passaram a xingar os bombeiros. Após ser prestado o atendimento médico, eles foram conduzidos até a delegacia. A moto foi removida até o Depósito do Detran.

O acidente foi por volta das 23h45, a cerca de 1 quilômetro da Avenida Jk. De acordo com o Sargento Peres da Polícia Militar, os jovens seguiam pela avenida Fátima Porto em sentido à Avenida JK, quando perderam o controle da direção e caíram dentro do Córrego do Monjolo. Pessoas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros para socorrê-los.

A equipe de resgate foi até o local, sendo que o passageiro, um jovem de 19 anos, já havia saído do córrego. O condutor da Honda/Titan ainda estava no córrego. Os bombeiros foram imobilizá-lo para prestar o socorro e ele passou a xingar a equipe dizendo que não era para encostar neles, proferindo diversas ofensas, fato que chamou a atenção de todos, já que os bombeiros estavam ali para ajudá-los e prestar os primeiros socorros.

Em apoio ao condutor, o jovem de 19 anos também passou a proferir palavrões contra os bombeiros. O Sargento Peres informou que os policiais então deram voz de prisão à dupla, mas da mesma forma acabou sendo alvo de ofensas. A moto que havia sido retirada do córrego com a ajuda de populares e ficou bastante danificada foi removida até o depósito do Detran. Os dois foram encaminhados pela Polícia Militar até a UPA do Bairro Jardim Peluzzo e depois levados para a delegacia.