Um jovem de 19 anos se viu em desespero após ter sua motocicleta furtada e perder a quantia de R$1.500 tentando recuperá-la em Patrocínio. Ele postou o furto nas redes sociais e minutos depois recebeu a ligação de um estelionatário dizendo que estava com a motocicleta e exigindo dinheiro para devolvê-la. O rapaz acreditou e só depois de efetuar o pagamento, se deu conta que havia caído em um golpe. A Polícia Militar registrou as ocorrências.

A motocicleta Honda/Fan de cor prata estava estacionada na Avenida Jacinto Barbosa, próximo a uma escola, quando teria sido furtada por criminosos. Desesperado, o rapaz recorreu às redes sociais divulgando o furto para que as pessoas denunciassem caso encontrassem a motocicleta. Entretanto, as redes sociais não são frequentadas apenas por pessoas boas.

Golpistas viram o anúncio do rapaz e entraram em contato com ele dizendo que estavam com a motocicleta. Eles ainda pediram a quantia de R$1.500,00 para devolvê-la. Desesperado pelo bem, o rapaz efetuou o pagamento e só percebeu o golpe depois que o golpista exigiu mais dinheiro. A Polícia Militar registrou as ocorrências.