Um jovem de 23 anos foi preso na tarde desse domingo (24) em Patos de Minas acusado de importunação sexual; e outro de 25 anos por dano. O primeiro teria se masturbado de seu quarto diante dos vizinhos que realizavam Folia de Reis. O segundo teria lançado pedras em direção à casa dele com a finalidade de que ele parasse de expor os órgãos genitais. Portas e janelas foram amassadas.

O fato aconteceu por volta das 16h20, no Bairro Residencial Gramado. De acordo com informações da Polícia Militar, a família presenciou um indivíduo se masturbando dentro do quarto da casa dele, porém exposto na janela, direcionando e olhando às pessoas. Uma das vítimas relatou que se encontrava em sua residência acompanhada de seus familiares promovendo uma reunião festiva religiosa (Folia de Reis), entre eles homens e mulheres de diversas idades, inclusive crianças, e que em dado momento notaram quando o acusado, vizinho que reside em um sobrado, de sua janela aberta, com os órgãos genitais (pênis) expostos, se masturbava enquanto olhava para as pessoas que estavam na casa da vítima. Todos presenciaram a atitude, inclusive ela e as crianças.

Diante deste fato, eles se indignaram e se revoltaram, e que para fazer com que o acusado interrompesse o ato, lançaram algumas pedras em direção à janela em que ele se encontrava, e em ato contínuo acionaram a Polícia Militar, pois segundo ela, o jovem já praticou o mesmo ato em outras ocasiões, e que está temerosa com as ações subsequentes, tanto por ela quanto pela filha de nove anos.

Segundo o acusado, estava no interior do quarto dele, que olhava pela janela, mas negou que tivesse praticado algum ato masturbatório ou que tenha exibido o órgão genital. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentou sua versão de forma aleatória, com inserção de assuntos sem nexo, demonstrando confusão mental. A família, pais e irmãos disseram que ele sofre de doenças psíquicas, contudo não apresentaram laudos ou outro documento comprobatório de profissional competente.

O pai do jovem constatou que devido às pedradas houve amassamento nas portas e janelas. Um jovem de 25 anos assumiu que lançou as pedras. Ele disse que tomou essa atitude porque ficou indignado, e que como o acusado não cessava o ato obsceno, lançou as pedras e atingiu a janela do quarto dele, quando fecharam.

Uma das pessoas que estava na Folia de Reis registrou um vídeo de seu aparelho de telefone celular que filmou o momento em que o acusado aparecia na janela praticando o ato obsceno. As imagens serão encaminhadas para a Polícia Civil posteriormente. Diante dos fatos, os policiais prenderam o jovem de 23 anos pela prática do crime de importunação sexual; e o jovem de 25 anos por dano. Eles foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.