Um assassinato ocorrido em abril deste ano em Patos de Minas levou para o banco dos réus um jovem de 28 anos nesta terça-feira (26). Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado e acabou sendo condenado. Embora, o crime tenha sido cometido a golpes de faca, ele foi condenado também por posse ilegal de arma de fogo.

O crime aconteceu na madrugada do dia 04 de abril deste ano em uma casa na rua Deocleciano Mundim. No local estava ocorrendo uma festa e o autor Rafael Henrique Nunes Pinheiro, de 28 anos chegou ao local acompanhado da vítima, Marcelo Garcia de Souza, conhecido como Paulista. Em determinado momento, eles se desentenderam e Rafael pegou uma faca que levava na cintura e desferiu pelo menos 20 golpes em Paulista.

Rafael foi embora e deixou Marcelo agonizando no local. Quando o socorro chegou, ele já estava sem vida. A Polícia Militar também foi acionada e iniciou rastreamentos para tentar localizar o autor do crime. Rafael foi preso e, na casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre .32 carregado. Na casa da mãe dele, os policiais apreenderam ainda a camiseta que ele usava no momento do crime respingada de sangue da vítima.

A Polícia apurou que o motivo do crime foi ima dívida que Marcelo tinha com o avô de Rafael. Ele permanece preso desde o dia do crime e foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso de dificultou a defesa da vítima. A defesa de Rafael conseguiu derrubar as qualificadoras e o jovem foi condenado por homicídio simples, com pena de 8 anos de prisão. Além disso, ele foi condenado a 1 ano de prisão por posse ilegal de arma.