O jovem de 29 anos foi morto na noite desse domingo (19) durante um assalto em Três Marias. José Henrique da Cunha, 29 anos, teria apontado a arma para os policiais e acabou sendo alvejado. O jovem possuía uma extensa ficha criminal, tendo inclusive matado um jovem a mando do próprio pai da vítima em Patrocínio, no ano de 2016.

Por volta das 19h00, a Polícia Militar foi acionada após um assalto. A guarnição foi até o local e se deparou com o suspeito José Henrique da Cunha, natural de Patrocínio, apontando uma arma de fogo em direção a um homem. Segundo os militares, ao ver os policiais, ele acabou apontou a arma para a guarnição que revidou.

Conforme o registro policial, após o assalto ao militar, a Polícia Militar realizou diligências para localizar o autor sendo ele encontrado em frente a um bar. A vítima que estava acompanhada dos militares reconheceu José Henrique da Cunha, 29 anos que estava de fora do bar, com um revólver apontando na direção do dono do comércio.

De imediato, os policiais ordenaram para que o suspeito soltasse a arma, contudo, este ignorou as ordens e apontou a arma para os policiais. Para repelir, os militares efetuaram disparos, alvejando o suspeito. Os militares socorreram o ferido ao hospital São Francisco, em Três Marias, porém ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo a PM, José Henrique tem uma extensa ficha criminal, com diversas passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com extensa ficha criminal, ele foi preso pela Polícia Civil em 16 de Janeiro de 2016 acusado de ter matado Maurício Lázaro Alves, o Cuíca, na época com 42 anos, a mando de familiares.