Diz o ditado que violência causa mais violência. E isso é o que aconteceu em São Gotardo nesse fim de semana. Um jovem de 22 anos acabou assassinado no sábado (19), após um desentendimento por jogo de baralho. A vítima chegou a ser socorrida com as vísceras expostas, mas acabou não resistindo. Em represália ao crime, homens tentaram matar o acusado de 21 anos com diversos disparos. Ele se fingiu de morto para escapar da morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, na noite de sábado (19), por volta de 20h00, a PM foi acionada pelo pronto socorro municipal, onde havia dado entrada o jovem de 22 anos, vítima de esfaqueamento. Ele havia sido atingido por golpes de faca que causaram lesões perfurantes no tórax e no abdômen esquerdo, com exposição das vísceras, do lado esquerdo.

Em decorrência da gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada para atendimento de emergência em Patos de Minas/mg, porém, veio a falecer posteriormente. Testemunhas disseram que a vítima estava desde as 15h30 de sábado em um bar do Bairro Boa Esperança, fazendo uso de bebidas alcóolicas, quanto entrou em atrito verbal com outro cliente do estabelecimento, devido a um desentendimento por causa de um jogo de baralho.

Eles se agrediram, momento em que o agressor se armou com uma faca e golpeou a vítima na região do abdômen. A vítima foi socorrida por um amigo até o pronto socorro municipal, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos. A PM realizou diversas diligências para localizar o autor, porém sem êxito.

Na noite desse domingo (20), por volta de 20h40, a PM foi acionada novamente no pronto socorro onde dera entrada um homem de 21 anos, vítima de disparos de arma de fogo. O jovem havia sido atingido por 3 disparos, que acertaram sua mão e braço esquerdos. Informações davam conta de que essa vítima dos disparos era o autor do homicídio de sábado.

No pronto socorro, ele confessou à PM a autoria do homicídio ocorrido no sábado, confirmando a versão de que se desentendeu com a vítima no bar e o golpeou com uma faca para se defender das agressões dele e informou que após cometer o crime se escondeu em um matagal até por volta de 16 horas de domingo

Após sair do esconderijo, foi para a casa de uma prima e adormeceu em um dos quartos. Ele relatou que acordou com cerca de 6 homens invadindo a casa procurando por ele, tendo se escondido debaixo da cama quando foi surpreendido pelos autores que efetuaram aproximadamente 6 disparos contra ele, além de agredi-lo com chutes, em represália ao homicídio de sábado.

Ele se fingiu de morto e esperou os autores saírem da casa. Após cerca de 30 minutos, ele saiu da casa e pediu por ajuda, sendo socorrido até o pronto socorro por um transeunte que passava pela rua. O jovem, após receber atendimento médico, foi preso pela PM e entregue à Polícia Civil pelo crime de homicídio.