Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar depois de furar sinais vermelhos e ser flagrado com uma arma de fogo na noite desse domingo (22) em Patos de Minas. Ele estava em uma motocicleta e até tentou fugir da abordagem policial, mas acabou caindo durante uma conversão. Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

O fato aconteceu por volta de 20h15. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma guarnição se deparou com um motociclista avançando o sinal vermelho na Rua Major Gote. Foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu e iniciou uma fuga. A guarnição foi atrás e conseguiu abordá-lo na rua José Dos Reis.

Ainda segundo a Ascom da PM, durante a fuga ele chegou a furar outros sinais vermelhos e só parou depois de perder o controle durante uma conversão e cair. Os policiais realizaram busca pessoal no suspeito e acabaram encontrando uma arma de fogo calibre .38 com a numeração raspada e 6 munições intactas.

O jovem de 24 anos, que inclusive é inabilitado, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia juntamente com a arma de fogo e as munições que foram apreendidas. A motocicleta foi removida.