Um jovem de 23 anos foi preso nessa sexta-feira (12) acusado de matar um homem de 56 anos com facada no pescoço em Cruzeiro da Fortaleza. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a comprovar a acusação. Ele disse que desferiu o golpe fatal porque não teria gostado de uma história de que ele teria assediado uma conhecida dele.

De acordo com a ASCOM do 46º BPM, por volta de 13h30, a Polícia Militar de Cruzeiro da Fortaleza foi acionada para atendimento de uma ocorrência de homicídio na rua Alagoas. Segundo informações, os envolvidos estavam fazendo uso de bebida alcoólica, quando o jovem, em dado momento, sem motivo aparente, desferiu uma facada no pescoço da vítima e evadiu sentido um milharal nas proximidades.

De imediato, as equipes de Serra do Salitre, Guimarânia, Patrocínio e militares de folga foram para o local e, em conjunto, realizaram cerco na mata e diligências em vários imóveis, conseguindo prender o jovem, apreender a faca utilizada no crime e também as roupas que ele vestia na hora do assassinato.

Foram levantadas ainda imagens de câmeras que confirmam autoria. Após conversa com o jovem, ele alegou que uma conhecida dele havia lhe procurado e falado uma situação de possível assédio. Isso teria ocorrido no interior do veículo que transportava os trabalhadores para a lavoura. Segundo ele, não gostou desta situação e foi conversar com a vítima, porém, ao chegar, já se desentenderam e empurraram um ao outro, momento em que viu a vítima tentar sacar um canivete, então puxou uma faca e acertou a vítima no pescoço.

Diante os fatos, o jovem foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio juntamente com o material apreendido.