Um jovem de 26 anos foi socorrido até o Hospital Regional depois de mais uma tentativa de homicídio em Patos de Minas. Ele foi baleado às margens da Lagoinha e precisou se fingir de morto na madrugada deste sábado (06). A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender três suspeitos que foram encaminhados para a delegacia. O jovem foi atingido por pelo menos seis disparos, mas não corre risco de vida.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar recebeu ligações via 190 relatando que havia um rapaz caído ao solo na orla da Lagoinha. De imediato, os militares foram para o local, mas no meio do caminho foram informados de que o rapaz havia se levantado e evadido em uma motocicleta. Pouco tempo depois, o SAMU entrou em contato com a PM relatando que estava se deslocando para a Rua Pedro Pereira Braga onde havia um jovem em uma motocicleta vítima de disparos de arma de fogo.

Sendo assim, os policiais foram para o endereço e se depararam com o jovem escorado em muro sangrando bastante já recebendo atendimento do Samu. Ele disse para os policiais que estava em sua motocicleta e precisou diminuir a velocidade para entrar na orla da Lagoinha quando quatro indivíduos saíram de perto de uma árvore. Um desses indivíduos sacou uma arma de fogo e disparou cerca de seis vezes em sua direção. O jovem ainda relatou que ficou imóvel ao solo se fingindo de morto. Quando os suspeitos foram embora ele se levantou e conseguiu chegar até sua casa de onde acionou o Samu.

O jovem de 26 anos foi encaminhado para o Hospital Regional onde foi atendido pelos médicos de plantão que detectaram seis perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. O rapaz foi atingido por dois disparos na região da pelve, dois na perna esquerda, um na barriga e outro na mão esquerda.  A vítima conseguiu identificar quem seriam os suspeitos. Diante disso, os policiais iniciaram diligências na tentativa de localizá-los. Três dos quatro suspeitos foram encontrados em suas residências e negaram participação no fato dizendo que só iam falar alguma coisa na frente do delegado.

Na casa de um suspeito, que não foi localizado, os militares encontraram drogas e materiais ligados ao tráfico de drogas. Os policiais ainda tiveram acesso a mensagens de aplicativo em que a vítima estava sendo ameaçada. Os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia. A arma do crime e o quarto suspeito não foram encontrados.