A tentativa de homicídio aconteceu na noite dessa quinta-feira (14) no dormitório de uma carvoaria, na fazenda Makena/Santana, em Patrocínio. Um jovem de 26 anos teve traumatismo craniano e precisou ser internado na UTI. O outro agressor também ficou ferido, mas foi liberado e acabou preso. As agressões teriam ocorrido por motivos passionais.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta de 21h50, a PM foi acionada em virtude de uma briga entre funcionários de uma carvoeira. Os policiais informaram que os envolvidos, dois homens de 43 e 26 anos, moram juntos em um dormitório da carvoaria, em quartos separados.

Com a chegada dos militares ao local, verificou-se que o envolvido de 26 anos estava gravemente ferido na face, sendo prestados os primeiros socorros. O outro envolvido também foi encontrado e socorrido em virtude de uma lesão da cabeça. Foi acionada a equipe do SAMU para socorrer os envolvidos ao pronto socorro.

O jovem de 26 anos recebeu atendimento médico e ficou internado na UTI em estado grave, devido a traumatismo intracraniano. O outro envolvido, após ser receber atendimento, foi liberado pelo médico, sendo preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia. Segundo os militares, os dois moravam sozinhos e, segundo os levantamentos e declarações colhidas no local, tal fato se deu por motivos passionais e após os envolvidos fazerem o uso de bebidas alcoólicas. As armas brancas usadas pelos autores (uma faca e um facão) foram apreendidas.