Um jovem de 26 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido por vários disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (03) em Patos de Minas. Ele estava em uma motocicleta com sua namorada quando o atirador efetuou os disparos. Uma viatura da PM que passava pelo local o socorreu até o Hospital Regional. A namorada dele também foi alvejada e recebeu atendimento do Samu antes de ser levada para o mesmo hospital.

O fato aconteceu por volta de 14h30 na esquina da Rua São Geraldo com a Rua Guajajaras. De acordo com as primeiras informações, o casal seguia em uma motocicleta pela Rua São Geraldo quando outro motociclista apareceu e começou a atirar na direção deles. Os dois caíram ao solo e o atirador evadiu do local. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi atingido por pelo menos 5 disparos que acertaram a nuca, costas, pernas entre outras partes do corpo. A namorada dele, de 21 anos, foi atingida no joelho esquerdo.

Uma viatura da PM passou pelo local na hora e prestou os primeiros socorros ao jovem de 26 anos, identificado como Lucas Ferreira Porto. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional pela própria viatura. A namorada dele foi atingida por pelo menos um disparo no joelho. Uma unidade do Samu foi para o local e realizou os primeiros atendimentos a ela. Posteriormente, ela tem foi encaminhada ao Hospital Regional.

Por volta de 17h10, viaturas da Polícia Militar chegaram à delegacia com um suspeito de ter efetuado os disparos.