Um rapaz de 21 anos foi preso pela Polícia Militar depois de ser flagrado com um grande fio de extensão que havia sido furtado do cemitério de Lagoa Formosa. Ele foi preso durante uma fiscalização de rotina na manhã desta terça-feira (27). Segundo os militares, o rapaz já havia sido preso outras vezes. Ele foi encaminhado para a delegacia e deverá responder pelo crime de receptação.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura realizava patrulhamento e visitas comunitárias em residências da cidade. Em determinado momento, os militares bateram em uma casa e quando a moradora abriu o portão, eles visualizaram uma grande extensão no quintal da casa. Questionada, ela disse que não sabia do que se tratava e disse que outro morador é que saberia responder.

O jovem de 21 anos se apresentou aos militares e disse ser proprietário da extensão. Questionado, ele não soube dizer onde teria adquirido o objeto. Ainda segundo a Polícia Militar, foi feita uma pesquisa em ocorrências anteriores e encontrado um registro de furto no cemitério da cidade. Os militares levaram a extensão ao funcionário do local que prontamente reconheceu o material como sendo do cemitério.

Diante disso, o rapaz de 21 anos recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado para a delegacia juntamente com o material recuperado. Segundo a Polícia Militar, ele já possui várias outras passagens policiais.