A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos no final da tarde dessa segunda-feira (15) por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e também por dano ao patrimônio público. Outras duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Plantão por desrespeitarem a ação dos policiais. Porções de drogas e uma arma carregada foram apreendidas.

De acordo com o Aspirante Dorneles, a Polícia Militar recebeu informações de que havia um homem praticando o tráfico de drogas no bairro São José Operário e estaria com uma arma de fogo para acertar contas. Os militares iniciaram as diligências encontraram o suspeito, que ao perceber a presença das viaturas acabou fugindo.

Os policiais fizeram um cerco nas imediações e conseguiram prender o rapaz de 18 anos. Na pochete dele, os militares encontraram pedras de crack embaladas para a venda e algumas pedras maiores que ainda seriam fracionadas, balança de precisão e o revólver carregado. Também foram apreendidos R$ 300,00 em dinheiro.

Durante a condução para a Delegacia, o suspeito quebrou o cofre da viatura da Polícia Militar e também vai responder por dano ao patrimônio. A namorada dele desacatou os policiais e também foi conduzida, assim que um homem de 29 anos que também foi abordado e desrespeitou a ação dos policiais.

Segundo o aspirante Dorneles, a arma de fogo que estava com o rapaz seria usada em um acerto de contas. A prisão dele pode ter significado a preservação de uma vida e um homicídio a menos na cidade.