Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária depois de ser flagrado com drogas, munições e arma de fogo na MGC 354 em Presidente Olegário. Ele foi abordado durante a 35ª fase da Operação Rota Segura. Os policiais encontraram materiais ilícitos no veículo e também na residência dele.

O fato aconteceu por volta de 22h00 dessa quinta-feira (16). De acordo com a PMRV, guarnições policiais davam cumprimento a 35ª fase da Operação Rota Segura quando deram ordem de parada para o condutor de um veículo Fiat/Pálio. Durante a abordagem, o motorista, identificado como M.V.B.D de 23 anos, ficou bastante nervoso, o que levantou ainda mais suspeitas por parte dos policiais.

Durante buscas no veículo, os militares conseguiram encontrar uma arma de fogo calibre .32 que estava escondida próximo ao estepe. Em outras partes do carro, foram encontrados ainda um tablete de maconha, duas porções de cocaína, 4 comprimidos de ecstasy e 11 unidades de LSD. Diante disso, os policiais foram até a residência dele em presidente Olegário e conseguiram encontrar 23 munições intactas e duas deflagradas calibre .32, dois tabletes de maconha além de materiais utilizados na preparação e acondicionamento de drogas como 02 dichavadores, 04 pacotes de papel, 53 invólucros plásticos e 1 cachimbo.

Além disso, o jovem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e foi submetido ao teste do etilômetro que acusou 0,25 mg/l. Ele confirmou a autoria dos materiais e foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos. O veículo também foi apreendido.