A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (09) um jovem de 18 anos por tentativa de homicídio. Ele é acusado de esfaquear a namorada de apenas 13 anos e a mãe dela. A garota foi atingida nas costas por dois golpes de faca. A mãe dela de 37 anos foi atingida no braço. O acusado, Marcos Vinícius, já havia sido preso no dia 03 de março também por tentativa de homicídio. Ele deve responder também por estupro de vulnerável.

O fato aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida, no final da tarde. Quando os policiais chegaram ao local, a adolescente apresentava sangramento nas costas e a mãe um ferimento no braço esquerdo. Os próprios policiais levaram as vítimas para o Hospital Regional para receberem atendimento médico. Após o atendimento, os policiais passaram a ouvir as vítimas e testemunhas para entender o que havia acontecido.

A garota relatou que mantém um relacionamento com Marcos Vinícius e, nesta data, ele havia enviado mensagem a chamando para ir até a casa de um amigo e que, quando chegou, Marcos Vinícius começou a dizer que iria matá-la, tendo a segurado pelos cabelos e a arrastado para dentro da residência. Ele teria tentado esfaqueá-la diversas vezes, mas a irmã de Marcos a socorreu. Ele teria dito que iria levá-la para o Bairro Quebec para acabar com a vida dela.

Em um momento de distração de Marcos, a garota conseguiu mandar uma mensagem para a mãe pedindo por socorro. Ele solicitou um táxi e queria obrigá-la a entrar no carro, mas ela pediu socorro e se recusou a entrar no veículo. Neste momento, Marcos desferiu várias facadas contra ela, sendo que a atingiu por duas vezes nas costas. A mãe dela chegou e a ajudou, sendo que a mesma foi atingida por uma facada no braço.

A menor relatou, na presença de sua mãe, que havia mantido relação sexual com Marcos Vinícius nos dias 05, 06 e 07 de março e que ele tinha consciência que a mesma tem 13 anos de idade. Ele teria dito que “isso não dava nada”. As testemunhas e a mãe da adolescente confirmaram a versão da garota. Ele já teria tentado esfaqueá-la outras vezes. Após o fato, Marcos Vinícius saiu do local sem dizer para onde ia.

Os policiais iniciaram rastreamento e conseguiram localizá-lo escondido em uma residência na Rua Amazílio Ferreira de Camargos, no bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Pedro Félix). Ele deu outra versão para os fatos. Segundo ele, estava junto com sua namorada, na residência de seu cunhado, no momento em que a sogra chegou e o agarrou pelo pescoço e de imediato chegaram vários indivíduos armados de facas, que tentou se defender e tais indivíduos golpearam a namorada nas costas. Ele disse que não sabe quem foi autor do esfaqueamento.

No entanto, a versão não convenceu, e ele acabou preso em flagrante e levado para a delegacia. A arma do crime não foi encontrada. Os policiais ressaltaram que ele havia sido preso na quarta-feira (03), devido a outra tentativa de homicídio.