Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na noite dessa terça-feira (23) em Patos de Minas. Ele foi abordado com um tablete de maconha e, durante vistoria em sua residência, os policiais encontraram mais drogas e uma arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 19h00 no bairro Cristo Redentor. De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar recebeu várias denúncias relatando que um indivíduo estaria comercializando drogas em uma residência na Rua Paraíba. Os policiais foram para o local e descobriram que o indivíduo, alvo das denúncias, é na verdade um usuário de drogas e quem estava comercializando, é um vizinho dele.

O jovem de 20 anos foi abordado na porta de casa e com ele os militares encontraram um tablete de maconha. Os militares realizaram uma vistoria na residência e conseguiram encontrar quatro pedras grandes de crack que, se fracionadas, renderiam outras 40 pedras prontas para o consumo além de nove pedras já no tamanho exato para venda.

Os policiais ainda receberam outra denúncia dando conta de que ele possuía uma arma de fogo em casa. Sendo assim, foi dada continuidade nas buscas e a arma de fogo tipo garrucha calibre .22 foi localizada juntamente com sete munições e uma balança de precisão. Diante disso, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.