Dois homens foram presos e um adolescente apreendido depois de matarem um jovem de 23 anos enquanto ele dormia na noite dessa segunda-feira (21) em São Gotardo. Dois deles entraram em uma residência e perguntaram pela vítima, ao serem informados de que ela estaria dormindo, os suspeitos foram até o quarto e efetuaram os disparos. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O fato aconteceu por volta de 20h30 no bairro Nossa Senhora. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi até a uma residência no local e encontraram um homem caído e inconsciente, vítima de disparos de arma de fogo. Ele foi encaminhado até ao pronto socorro onde foram constatadas quatro perfurações sendo um na nuca, três no tórax e um no braço esquerdo.

Ele foi atendido pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima morava com outras três pessoas na residência. Ainda segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que dois indivíduos chegaram na residência e perguntaram pela vítima. Ao serem informados de que o rapaz de 23 anos estava dormindo, os suspeitos foram até o quarto e efetuaram os disparos.

Posteriormente eles saíram correndo do local e evadiram em um veículo que estava parado nos arredores da casa. Após várias diligências, a Polícia Militar levantou a informação de que seriam três os autores e que eles estariam homiziados em uma casa localizada no Bairro Boa Esperança. Foi montado um cerco policial e, ao perceberem a presença dos militares, dois dos suspeitos pularam o muro dos fundos da casa, mas acabaram sendo presos em seguida.

O terceiro autor foi preso dentro da residência e confessou participação no crime. Diante disso, os maiores de 35 e 20 anos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Ele disse aos militares que foi ele o autor dos disparos e que a motivação seria por disputa entre grupos rivais. A arma do crime não foi encontrada.