Um acidente de trabalho em uma obra de construção no bairro Jardim Europa deixou um jovem de 22 anos ferido na manhã desta sexta-feira (08). O funcionário da obra apresentava suspeita de fratura na perna e precisou ser socorrido por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

Segundo informações de testemunhas, os funcionários trabalhavam na construção de uma laje quando o jovem se acidentou. Ele não chegou a cair do alto da construção, mas se queixava de dores pelo corpo e, devido à suspeita de fratura na perna, não conseguiu descer. Por isso, o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado.

A equipe do Samu realizou o trabalho de atendimento pré-hospitalar, imobilizando a vítima que queixava de dores na região lombar e membro inferior esquerdo. A equipe do Corpo de Bombeiros apoiou no atendimento com a realização da descida da vítima que se encontrava imobilizada sobre a residência em construção.

Com o uso de equipamentos de segurança, os bombeiros conseguiram descer o funcionário do alto da obra e colocá-lo na ambulância do SAMU para ser transportado para o Hospital Regional, onde permaneceu sob cuidados médicos. O Corpo de Bombeiros fez um alerta aos profissionais da construção civil para a importância do uso dos equipamentos de proteção. Nos últimos dias, vários acidentes de trabalho foram registrados em Patos de Minas.