Um jovem de 21 anos foi esfaqueado durante uma briga com a companheira no início da noite deste sábado (27) no bairro Andorinhas, em Presidente Olegário. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Darci José Fernandes, onde foi medicado e recebeu alta.

A Polícia Militar foi acionada no início da noite na Rua Marcílio Jeremias de Freitas, no Bairro Andorinhas, onde havia relatos de uma briga entre um casal, com um dos envolvidos sendo vítima de esfaqueamento.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher de 26 anos e seu companheiro de 21 anos. Foi constatado que o jovem havia sido golpeado três vezes nas costas pela mulher, utilizando um objeto perfurocortante.

A vítima foi socorrida até o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Presidente Olegário, onde constatou que os ferimentos eram superficiais, sendo o mesmo medicado e liberado pelo médico de plantão. Ele relatou aos militares que estava em casa fazendo uso de bebida alcoólica, quando sua amásia também fez uso de bebida e, pegou uma faca desferiu três golpes nas suas costas.

A vítima ainda relatou aos militares que a mulher disse que não tinha a intenção de mata-lo e, que queria apenas que ele deixasse a sua casa e nada mais disse.

Durante a ação policial, foi dada voz de prisão a mulher, que resistiu à condução. Durante a tentativa de prisão, um terceiro indivíduo, de 26 anos, tentou intervir, agredindo um policial militar com socos e chutes, além de danificar a viatura policial. Os militares usaram a força necessária para contê-lo, chegando a afetuar dois disparos com municão de menor potencial, e o homem também foi preso em flagrante, juntamente com a mulher.

A genitora do homem de 26 anos, que danificou a viatura e agrediu o militar, disse que o filho tem problemas mentais psiquiátricos e faz uso de medicamentos, mas ela não apresentou laudo médico que comprovasse.

Diante dos fatos, a mulher e o homem de 26 anos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Plantão na cidade de Patos de Minas, ficando à disposição da justiça.