O grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo (23), no Bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas. O motociclista, Guilherme Nunes Pereira, de 19 anos, teria avançado a parada obrigatória e atingido a lateral de uma pick up. Uma equipe do SAMU chegou a ir até o local para socorrê-lo, mas ele já havia ido a óbito.

De acordo com a ocorrência policial, o motorista da Fiat/Toro, de 31 anos, relatou que seguia pela Rua Antônio Padre Vieira em sentido à Avenida Marabá quando o jovem que conduzia uma Honda/Titan teria avançado a parada obrigatória da Rua Braz Felipe Araújo e atingido violentamente a lateral do veículo.

Com o impacto, segundo o registro da ocorrência, o motorista tentou socorro no antigo posto policial do Bairro Abner Afonso, mas ao perceber que ele havia sido desativado, retornou e acionou o SAMU. No entanto, a equipe médica ao chegar ao local não teve o que fazer, constatando o óbito. Guilherme sofreu trauma na cabeça e no tórax.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido. O corpo de Guilherme foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte e já foi liberado para os familiares. Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento do acidente e vão ajudar a explicar como o acidente aconteceu.