Um jovem de 24 anos perdeu a vida nesta quinta-feira (05) durante uma ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em Monte Carmelo. O jovem de 24 anos teria confrontado os policiais que cumpriam a ordem. Os policiais apreenderam maconha, revólver, touca ninja e rádio transmissor.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, por volta das 9h20, na Rua Piau, bairro Lambari, uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão, referente à suspeita de tráfico ilícito de drogas e afins no local.

Assim que os militares desembarcaram da viatura e se aproximaram do portão da casa, o qual estava semiaberto, avistaram na sala de estar o acusado de 24 anos, alvo da ordem judicial

Ao avistar os militares, ele correu para o interior do imóvel, tendo os militares o seguido até chegar em um quarto aos fundos, quando ele teria sacado uma arma de fogo e efetuado disparos contra os militares, os quais, para se defenderem, responderam à injusta agressão disparando suas armas, conseguindo atingi-lo e neutralizar o ataque.

Diante disso, os policiais providenciaram socorro imediato para o jovem, acionando o SAMU e a ambulância do Pronto Socorro Municipal. Todavia, apesar dos esforços das equipes de socorro, o jovem veio a óbito. Em seguida os policiais isolaram o local e acionaram a perícia criminal, a qual compareceu e realizou seus trabalhos.

Os policiais apreenderam no local 1 revólver cal. 32, 1 rádio transmissor, 1 bucha de maconha, 1 touca ninja, 4 estojos munição .32, 2 munições .32, 70 reais em dinheiro e 296 eppendorfs (microtubos) vazios.