O atacante Lucas Gabriel Ribeiro Firmo, de 20 anos, agora conhecido apenas por Lucão, começou a se destacar a nível nacional. O jogador é natural de Patos de Minas e possui uma forte ligação com Lagoa Formosa. Nas categorias de base, o atleta chegou a atuar pelos clubes patenses Mamoré e URT, mas foi no Grêmio Anápolis onde se despontou.

Em 2014, o atleta atuou pela URT no sub-15. No ano seguinte, ele foi para o sub-15 do Mamoré. O jogador ainda atuou por outros times, inclusive de Portugal, e até voltou a atuar pelo Mamoré em 2020, mas foi neste ano que veio o maior sucesso. Como atacante do Grêmio Anápolis, Lucão foi um dos destaques na conquista do título inédito da equipe no Campeonato Goiano.

E a ascensão não parou por aí. Lucão terminou a competição na terceira colocação da artilharia com 5 gols e foi emprestado ao Atlético-GO até o fim de 2021. E na equipe da Série A, o atacante também vem ajudando a equipe. Entrando na segunda etapa, Lucão ajudou a equipe goiana a vencer os últimos dois jogos contra a equipe do Corinthians.

A primeira vitória por 1 a 0 aconteceu no domingo (30) na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo triunfo, por 2 a 0, contra o mesmo Corinthians, mas pela Copa do Brasil, foi na quarta-feira (02). Lucão não vem atuando entre os titulares ainda e não chegou a marcar gol pelo Atlético-GO, mas em suas atuações já colocou uma bola no travessão. Amigos e empresários em Patos de Minas torcem pelo sucesso do atleta.