Luís Fernando Sousa Marques de 21 anos foi levado a júri popular na tarde desta sexta-feira (24) em Patos de Minas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentar matar Hítalo Gustao Henrique Soares com pelo menos cinco disparos de arma de fogo. Ele foi condenado a mais de seis anos de prisão inicialmente em regime fechado.

O julgamento aconteceu no salão do júri do Fórum Olympio Borges. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Luís Fernando e Hítalo já tinham desavenças anteriores. No dia 03 de maio de 2021 na Rua Maria Joana Evangelista, bairro Jardim Quebec, Luís pegou uma arma de fogo e efetuou cinco disparos na direção de Hítalo.

Os disparos atingiram as pernas e de raspão próximo ao olho. No momento, Hítalo estava caminhando e Luís Fernando teria ido atrás dele em uma bicicleta. Após a argumentação do MP e da Defensoria Pública, os jurados entenderam que Luís deveria ser condenado.

O jovem de 21 anos recebeu a sentença de 6 anos e 9 meses pela tentativa de homicídio com duas qualificadoras, a de dificultar a defesa da vítima e o motivo fútil. Ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.