Um jovem de 21 anos foi preso, pela Polícia Militar, depois de ser flagrado portando uma arma de fogo em uma festa na madrugada desta sexta-feira (15) em Patos de Minas. Ele chegou a tentar sacar a arma, mas foi impedido de fazer algo pela equipe de segurança do local. Além da arma, os militares apreenderam drogas e dinheiro com ele.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada no Parque de Exposições onde um indivíduo teria tentado sacar uma arma de fogo e apontar em direção da equipe de segurança que trabalhava em uma festa no local. Quando os militares chegaram, a equipe de segurança entregou a eles a arma de fogo com seis munições intactas. O indivíduo, que estava imobilizado pela equipe, foi preso e encaminhado para a delegacia. Ainda segundo a Polícia Militar, o jovem de 21 anos disse que estava realizando tráfico de drogas na festa. Com ele, foram encontrados comprimidos de ecstasy e R$230 em dinheiro.

De acordo com a equipe de segurança, o rapaz de 21 anos estava dentro da festa e a companheira dele estava do lado de fora. Em um determinado momento, ela teria invadido a festa e foi retirada pelos seguranças. O rapaz não gostou da atitude e partiu para cima dos seguranças sendo retirado do local também. Cerca de cinco minutos depois, ele retornou ao local e os seguranças perceberam um volume suspeito na cintura dele. "Quando ele tentou sacar a arma nós já o imobilizamos e conseguimos pegar o revólver", disse um dos seguranças.

Após isso, ele ficou imobilizado até a chegada dos militares. Segundo a equipe de segurança, o indivíduo não entrou na festa com o revólver. Após a confusão ele saiu do local e retornou com a arma sendo imobilizado de imediato. Ele segue preso na delegacia a disposição da autoridade policial.

Jean Carlos de Castro, comissário de menor da Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas, questionou a falta de fiscalização do evento. Segundo ele, teve pessoas feridas no local. Ele encaminhou fotos de manchas de sangue em parede do evento e chuço feito de vergalhão que ficou pelo chão.