A Prefeitura de Patos de Minas já está sob o comando de Luís Eduardo Falcão.  A posse acontece somente no início da noite, mas a transmissão dos cargos de prefeito e vice-prefeito  já aconteceu. A solenidade foi realizada no final da manhã desta sexta-feira (01) no gabinete do chefe do executivo.

José Eustáquio Rodrigues Alves deixa o cargo com sentimento de dever cumprido. Ele falou de suas realizações a frente da Prefeitura de Patos de Minas e dos legados que deixa, principalmente na área econômica. José Eustáquio deixa as contas em dia, com orçamento aprovado e com dinheiro em caixa em algumas secretarias.  A secretária de finanças e orçamento, Marisa Peres, fez uma apresentação dos números. Ela vai permanecer no cargo.

Luís Eduardo Falcão assume a Prefeitura de Patos de Minas com a missão de melhorar o atendimento aos cidadãos.  Durante a campanha, entre suas principais propostas de governo estavam a desburocratização do serviço público e a modernização da Administração Municipal.  Falcão sentou na cadeira de prefeito ao lado da esposa, Ludmila, primeira dama do município.

Durante a solenidade, houve transmissão de cargo também para vice-prefeito.  Paulo Mota passou a cadeira para Sandra Gomes.